segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Relato de uma Adolescente de 19 anos que vive com "PSORÍASE", . . Heloisa!!!

..."quando eu era pequena eu tive uma vez mas era apenas na cabeça .. ai com 18 que foi no começo do ano estourou no corpo inteiro fiz mil exames passei por mais de 10 medicos e descobri "...

Diferente de inúmeras doenças onde se conhecem tratamento, a psoríase é apenas determinada com certos cuidados. Para ser mais clara, confesso que a primeira impressão obtida ao saber que tinha a doença psoríase causou bastante desconforto e uma certa insegurança. Por que ?

Porque a realidade dessa doença é completamente emocional, a intenção não é prejudicar sua saúde muito menos a beleza física de quem a possui, mas ao mesmo tempo ela demonstra pelo corpo mais ou menos o que se passa pela mente.

Ao descobrir que se passava de uma doença auto-imune (cujo qual é uma doença que o sistema imune produz anticorpos para células do próprio organismo) passei a ver e viver as coisas de uma forma diferente, na qual eu me sentisse bem para que eu pudesse eliminar certos ”rastros” como manchas e feridas em que a doença pudesse deixar em meu corpo.

Assumi a doença de um modo com que ela passasse a ser algo comum pra mim, e isso facilitou, pois com isso meu emocional estaria mais seguro e menos abalado com a situação.

Ainda não é possível, no entanto, afirmar que a doença não vai voltar após o desaparecimento dos sintomas mas existe a garantia de que depois de vencida uma vez, caso apareça mais vezes estarei preparada para assumi-las e curá-las novamente pois não será isso que vai mudar quem eu sou de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário